domingo, 18 de dezembro de 2011

Panic on the streets of London

Faz milhares de anos que eu não posto aqui no blog. Mais por preguiça do que por falta de tempo, afinal, o semestre foi levado arrastado e eu mais fui em festa do que estudei. Mas foi merecido depois do primeiro semestre tenso que eu tive.

Enfim, nas férias de Julho eu aproveitei pra procurar um intercâmbio para fazer em janeiro. Fui em feiras de intercâmbio, visitei muitas agências (muitas mesmo) e fiz orçamento em todas para um curso de 4 semanas em Londres.
De todas as agências a que mais me chamou atenção com os preços e o atendimento foi a London Connexion. Fui com minha amiga Marcela na agência que tem em Jundiaí, já que estava de férias no interior. Meu outro amigo pegou informações no escritório que eles têm em São Paulo. Nem foi combinado, mas todos decidiram ir pra Londres, porque foi o lugar que mais chamou nossa atenção. Fechamos o pacote para pagar em suaves (nem tanto assim) prestações até o mês que antecede a viagem (no caso, dezembro).

Eu fui levando tudo numa boa pensando "aaaah, ainda tem muito tempo até a viagem". Já sabe qual foi o resultado né? Faltam 14 dias pro embarque e eu ainda não comprei as libras, devido à alta cotação. E claro que eu fiz as coisas mais importantes nas últimas duas semanas como: fazer o VTM, abrir uma conta no banco (sim, tenho 22 anos e nunca tive uma conta), comprar as malas, etc.

E pra melhorar, há duas semanas também resolvemos passar um final de semana em Paris, para aproveitar a zuropa com o que ela tem de melhor. Resolvemos ir de Eurostar, para ver as paisagens enquanto viajamos e evitar caos em aeroportos. Foram HORAS pra comprar, resolver horários, reservar assentos próximos, a operadora do cartão de crédito liberar o cartão pra compras internacionais, etc. Na outra semana também passamos por longas 3 horas para achar um hotel com custo benefício apropriado, que não fosse tão longe do centro de Paris. Escolhemos um hotel da rede Ibis, que fica no 18éme, com estação de metrô na mesma rua e ainda um Mc Donalds (claro que isso foi item de prioridade na nossa escolha). Google maps e street view rulez!

Minha maior preocupação no momento é o preço da libra, já está quase tudo nos eixos para embarcarmos. Apesar da demora da agência em nos dar detalhes de como será na imigração, na escola, na residência estudantil, eles sempre nos respondem prontamente. Espero ter feito a melhor opção.

Agora como eu tô me organizando para não me perder por Londres como eu me perco por São Paulo dirigindo COM GPS? Bem, comprei um guia "Londres a Pé". Comprei na feira da minha faculdade antes mesmo de fechar com a agência. Tem uns lugares pra visitar muito legais e o melhor: tem um mapa! Não que isso vá me ajudar muito, mas né?!


Acho que todos sabem o quanto eu sou apaixonada por moleskines, e claro que não podia deixar de ter um Moleskine City Notebook para a viagem. Apesar do preço salgado, meu instinto Becky Bloom me fez comprá-lo. Mas eu simplesmente não me arrependi em nenhum momento.

Eu comprei na loja online da FNAC, mas não achei o produto pra colocar o link. Eu paguei uns 70 reais. Ele tem espaços para anotações livres, anotações de pessoas que você conheceu, de lugares, restaurantes, lojas. Tudo separadinho e organizado. Além dos tradicionais mapas, ele vem com umas folhas transparentes para você colar em cima do mapa e fazer rotas. É a coisa mais inteligente que eu vi na vida! Já fiz as rotas para a escola, lojas que eu quero ir na Oxford St., museus, etc! Ainda falta muita coisa pra anotar, endereços, telefones importantes, mas acho que vou fazer isso só na última semana, quando tivermos nossa residência definida.

No pré-embarque vou postar novamente (espero) dizendo o que eu vou levar nas malas, se eu estou morrendo de gastrite de tanta ansiedade, essas coisas. Eu já estou ansiosa e mal posso esperar! Acho que vai ser a viagem da minha vida. Só estaria mais perfeito se minha bff Tati, que está na Irlanda fazendo intercâmbio, pudesse ir à Londres para ficarmos bêbadas juntas. Infelizmente, com a alta da Libra, e a falta de dinheiro, estamos com dificuldades nos ver. Mas ainda tenho esperanças que conseguiremos nos ver por lá! Ou eu indo pra Dublin vê-la, ou ela indo para Londres <3 Afinal, ela só volta para o Brasil em Outubro, ai vai ser difícil controlar a saudade.

Bem, c'est ça!
beaj!

2 comentários:

  1. Eu ja to na Zuropa e você conseguiu me deixar com inveja nesse post ahahahahha
    Eu quero ir pra Londres e Pariiiis!! =D
    Não to acreditando que vc pagou 70 dinheiros num bloquinho de papel! /aquelasné
    E relaxa...todo mundo sempre deixa tudo para a última hora, não se esqueça de fazer um check list antes E checar antes de sair né.
    Muitas saudades também, queria tanto poder encontrar vocês... ficar bem louca (agora eu ja aguento beber um pouquinho mais) e paquerar a galera bonita desse mundão.
    Pensamento positivo, se as coisas não derem certo dessa vez, vai dar na próxima vida ;)
    Sério, to muuuuito feliz por vc. Estamos realizando o nosso sonho, infelizmente não juntas, mas ainda são nossos sonhos.

    Agora é só torcer para os planetas se alinharem e tudo dar certo.

    Se cuidaaa!!

    To morrendo de saudades! Te amooo <3

    PS: faz um esforcinho hahahah

    ResponderExcluir
  2. Eu paguei isso no moleskine pqe não sabia o quanto ia me custar essa viage haeiuhaeiuhaeea.
    Juro que vou tentar não esquecer nada nessa viagem, mas não garanto. Vc sabe como eu sou!

    Vamos lá, a esperança é a... última que morre?
    Obrigada, amiga! eu também estou mto feliz por vc e por mais que me doa, quero que vc fique por ae mto tempo, pois sei que estas vivendo o melhor momento da sua vida <3

    Te amooo!
    ps. pede pros planetas fazerem um esforcinho aeuihaeiuae

    ResponderExcluir