domingo, 17 de março de 2013

Home sweet home

Hoje vou falar um pouco da casa em que ficamos. Na agência que fechamos o contrato haviam duas opções para morar por lá. A primeira era casa de família, que a gente é "abrigado" por uma família londrina. Pela liberdade que queríamos ter por lá e por eu e mais dois amigos querermos ficar juntos na mesma casa, optamos pela segunda opção: home student. Funcionava assim, a agência tinha uns "parceiros" em Londres. Um desses parceiros era a Ivy. A Ivy alugava casas no bairro em que morávamos e vendia lugares para a agência que repassava pra gente no valor final do pacote. A casa que moramos, por sorte, era reformada. Pra quem não sabe, as casas lá são aquelas germinadas, e são bastante antigas. Quase moramos em uma que não era reformada (e olha que a reformada não era lá uma grande coisa né). Característica das casas em lugares muito frios, tinha carpete por todo o lugar da casa, o que me rendeu alergia a viagem INTEIRA (quem é alérgico ou tem rinite, fica esperto e leve anti-alérgicos pra não morrer por lá, os ônibus também são fechados por causa do ar-condicionado e também era um lugar que me atacava alergia).

Bem, a casa era composta por 1 sala/cozinha; os banheiros 1- um que a tranca da janela estava fechada e não conseguíamos fechar a tranca, ou seja, era um gelo, nem usávamos ele, até porque, nesse só tinha a privada; 2- um que tinha um mini box com chuveiro, aquecedor e privada; 3- outro que tinha uma banheira com chuveiro e uma pia (o jeito da casa era bem estranho, eu também me assustei hahaha); 2 quartos no térreo e 3 quartos no primeiro andar; e um quintalzinho de fundo que nunca foi visitado pela gente hahaha.


Como eu postei antes de ir, a gente morou na Alloa Road, a estação mais próxima era a Canada Water, na Jubilee Line, de fácil acesso à Central Line (onde ficava a Oxford St. e minha escola).
A nossa casa tinha sido reformada e tinha acabado de ser vendida. Então, seriam poucos meses pra liberarem a casa para os novos moradores (provavelmente não eram estudantes brasileiros haha). Como as fotos do google st. view eram de abril de 2012 (alguns meses depois que eu voltei) deve ser por isso que tem tanto entulho ali na frente da casa, a mudança finalmente aconteceu (ou não).

Fachada da casa

A vizinhança era bem tranquila e quase não víamos ninguém pela rua. Outros estudantes brasileiros viviam pelo quarteirão.








Neighborhood


Não tenho muitas fotos da casa, infelizmente. Mas tenho algumas fotos no HD.

 A cozinha/sala da casa com a presença do Guilherme (de Cuiabá) e do Douglas, meu grande amigo
As bobas (eu, uma amiga e a Cris, minha gaucha favorita) curtindo o frio na primeira noite em Londres.


Nos próximos posts digo como funciona o transporte em Londres, que é incrível! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário